sábado, 6 de novembro de 2010

Cartões

Minha vó me pediu pra fazer alguns cartõezinhos par dar de presente pras alunas de pintura dela. Ontem fiz esses dois:



Esse primeiro eu caprichei mais e gostei tanto que até acho que vou dar de presente pra minha vó, já que amanhã é a festa de aniversário dela. O fundo rosa xadrez não faz parte do cartão, só usei a estampa para o fundo (ficou legal a combinação com o fundo rosa, né?). Mas na verdade ele é assim:


E esse é o outro, mais simples, que é a intenção dos cartõezinhos mesmo:

A flor desse é bem fácil:

- Corte 3 círculos de tamanhos diferentes (pode ser com gabarito de corteou com tesoura, não tem problema que fique meio tortinho pq a flor vai ser amassada mesmo)
- Raspe as bordas dos círculos com um corta linha (ou paper distresser) ou com tesoura (como eu não tenho corta linha, usei a tesoura mesmo)
- Molhe cada círculo em separado com um spray (como eu não tinha nenhum vidrinho de spray à mão - hauhauha, carência de materiais... - molhei na torneira mesmo, com um fio de água)
- Amasse
- Abra cada círculo e molde de um jeito que fique bonitinho, deixando meio amassado
- Deixe secar
- Cole os círculos um em cima do outro e cole um botão no meio.

Depois venho aqui postar os próximos cartões que eu fizer.

3 comentários:

  1. Hola Ana:
    No queríamos pasar por aquí sin decirte que son preciosos. Te han quedado líndisimos.
    Muchas gracias por las explicaciones, te lo agredecemos mucho, ya que nos gustaría hacerlos.
    A partir de hoy, tienes nuevas seguidoras. Besos.

    ResponderExcluir
  2. Ana adorei...ficou lindo e delicado...como você colou a renda?
    Quanto à florzinha ficou muito mimosa....parabéns querida!!!!
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Oie....acabei de ver que você ganhou!!!! O kit da My Paper Tree House!!!!
    corre lá!!!
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir